Politica

Relator do TRF4 conclui voto sobre recurso de Lula na Lava-Jato

Processo contra o petista pode resultar em inelegibilidade e reclusão. Corte deve julgar o caso até agosto de 2018

Renato Souza
postado em 04/12/2017 12:38
O ex-presidente foi condenado a nove anos e seis meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro
O desembargador João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal da 4; Região (TRF-4), em Porto Alegre - RS, concluiu o voto sobre o recurso apresentado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo relacionado ao triplex do Guarujá, em São Paulo. Lula foi condenado pelo juiz Sérgio Moro, da 13; Vara Federal de Curitiba, por conta da acusação de ter recebido o imóvel em forma de pagamento de propina. O voto do relator só é conhecido no dia do julgamento.

. Como defesa recorreu, o processo está sendo analisado pela corte de 2; instância. Após análise do relator, o caso segue para o revisor, que neste caso é o desembargador Leandro Paulsen, da 8; turma do TRF-4. Ao passar pelo revisor, o processo segue para os magistrados da turma, para julgamento.

Os processos na segunda instância levam entre 10 meses e um ano para serem concluídos. O presidente do TRF4, Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, afirmou que o caso do ex-presidente será julgado antes de agosto do próximo ano, quando começam as campanhas eleitorais. A sentença de Moro pode ser mantida, extinta ou revista para mais ou menos anos de prisão. Se condenado, Lula fica inelegível e pode ser preso, de acordo com entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação