Politica

Temer permanece em SP e posse de Marun na articulação política é adiada

Ele foi internado no início da tarde, com um quadro de dificuldade urinária e diagnóstico de estreitamento uretral

postado em 14/12/2017 11:14

O presidente foi internado no início da tarde, com um quadro de dificuldade urinária e diagnóstico de estreitamento uretral.
A posse do vice-líder do PMDB na Câmara, deputado Carlos Marun (MS), ao posto de ministro da Secretaria de Governo, será adiada. O evento estava marcado para as 17h desta quinta-feira (14/12), mas foi postergado devido aos cuidados com a saúde do presidente da República, Michel Temer. O chefe do Executivo Federal se encontra em recuperação de um procedimento cirúrgico realizado ontem, no Hospital Sírio Libanês.

O peemedebista deu entrada ontem no hospital com quadro de dificuldade para urinar, e diagnóstico de estreitamento uretral. Ele foi submetido a uma cirurgia para desobstruir a uretra e pode levar até 48h em recuperação. Havia a previsão de que Temer retornasse até o fim da manhã de hoje para Brasília, onde cumpriria no Palácio do Planalto a agenda no período vespertino. Mas precisou cancelar os compromissos por recomendação médica.

Havia, inclusive, a previsão de que Temer se reunisse hoje com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), para discutir a data de votação da reforma da Previdência. A reunião ocorreria após a leitura do relatório do novo texto da reforma da Previdência pelo deputado federal Arthur Maia (PPS-BA) no Plenário da Câmara. Sem o encontro, aliados já especulam que a votação da proposta ficará, de fato, para 2018, como disse ontem o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação