Jornal Correio Braziliense

Politica

Juiz do DF decide soltar Lúcio Funaro, que será monitorado por câmeras

O doleiro Lúcio Funaro ficará em prisão domiciliar e será monitorado por sistema de câmeras, 24h por dia, ao invés de usar tornozeleira


O magistrado destacou que haviam dois mandados de prisão contra o doleiro, mas que foram alterados para permitir a progressão de regime. "Defiro em parte o pedido, com algumas ressalvas. Os mandados de prisão estão convertidos em detenção domiciliar", determinou Vallisney.

Transmissão de imagens pela internet
Todas as entradas e saídas da residência que fica em uma fazenda no Interior de São Paulo serão vigiadas, como um "Big Brother". Integrantes da Justiça Federal, Polícia Federal e do Ministério Público terão logins de acesso ao sistema de vídeo com transmissão pela internet.

Além das câmeras, um cômodo da casa terá uma câmera fixa, com alta qualidade de imagem e sistema de som. Desta forma, assim que solicitado ao magistrado, Funaro comparece ao local, como se fosse uma espécie de "confessionário". Os primeiros equipamentos devem ser instalados nas próximas 24 horas. Dentro de 10 dias o sistema de monitoramento estará completo.