Publicidade

Correio Braziliense

Ministro Edson Fachin determina que Maluf cumpra pena em regime fechado

Ministro do STF determinou que o parlamentar comece a cumprir pena de sete anos e dez meses de prisão imediatamente


postado em 19/12/2017 17:44 / atualizado em 19/12/2017 17:56

Maluf foi condenado a cumprir pena de sete anos e dez meses de prisão imediatamente. (foto: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados)
Maluf foi condenado a cumprir pena de sete anos e dez meses de prisão imediatamente. (foto: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados)

 
O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou, na tarde desta terça-feira (19/12), que o deputado federal Paulo Maluf "dê imediato início ao cumprimento da pena de sete anos e dez meses de prisão."

Fachin rejeitou um recurso apresentado na Corte pela defesa do parlamentar em um processo em que ele foi condenado por lavagem de dinheiro.
 
 
De acordo com a decisão do STF, Maluf deve ficar inicialmente em regime fechado, sem possibilidade de sair para trabalhar durante o dia.

O mandado de prisão será enviado ao Tribunal de Justiça do DF, para que a reclusão seja providenciada. O político foi acusado de abrir contas no exterior para lavar dinheiro desviado da prefeitura de São Paulo, durante seu mandato, que se estendeu de 1993 a 1996. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade