Politica

Justiça do Distrito Federal é notificada sobre prisão de Maluf

Vara de Execuções Penais foi informada sobre a decisão do ministro Edson Fachin no começo da noite

Renato Souza
postado em 19/12/2017 18:56
Maluf foi condenado a cumprir pena de sete anos e dez meses de prisão imediatamente.
A Vara de Execuções Penais do Distrito Federal (VEP) foi notificada por volta das 18 horas desta terça-feira (19) sobre a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a prisão do deputado Paulo Maluf. No entanto, a juíza da vara ainda não emitiu o mandado de prisão.

Na decisão, o ministro Fachin afirma que o tribunal de primeira instância deve ser notificado e informar sobre início e fim do cumprimento da pena. Mas não deixou claro sobre quem deve expedir o documento que será encaminhado a Polícia Federal para que a detenção do político seja realizada. A Câmara também precisa ser notificada. O presidente da casa legislativa, Rodrigo Maia, afirmou que ainda aguarda ser informado oficialmente do caso.

A partir de hoje o Poder Judiciário entra em recesso. No entanto, um juiz plantonista poderá determinar a prisão nesta quarta-feira (20), se for o caso, ou ainda nas próximas horas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação