Publicidade

Correio Braziliense

Juiz do DF manda Polícia Federal transferir Maluf para a Papuda

Magistrado também decidiu que deputado pode ser enviado a um hospital público para receber tratamento médico


postado em 20/12/2017 17:06 / atualizado em 20/12/2017 17:13

Maluf se entregou na manhã de hoje na Superintendência Regional da Polícia Federal, em São Paulo(foto: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados)
Maluf se entregou na manhã de hoje na Superintendência Regional da Polícia Federal, em São Paulo (foto: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados)


O juiz Bruno Aielo Macacari, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), determinou, nesta quarta-feira (20/12) que o deputado federal Paulo Maluf seja transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.

Leia as últimas notícias em Política

De acordo com a decisão, caso seja necessário, Maluf deve ser levado a um hospital da rede pública para receber atendimento médico. A defesa do político alegou que ele enfrenta problemas de saúde.

Maluf se entregou na manhã de hoje na Superintendência Regional da Polícia Federal, em São Paulo. A prisão dele foi autorizada pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal. Os advogados afirmaram que ele está com câncer e pediram que a reclusão seja suspensa.

Acusado de desviar dinheiro da Prefeitura de São Paulo na década de 90 e usar contas no exterior para guardar os recursos, o político foi condenado a sete anos e dez meses de prisão.

Paulo Maluf é um dos 60 brasileiros que figuram entre os nomes procurados pela Polícia Internacional (Interpol). Em outubro deste ano, a Primeira Turma do STF analisou o caso dele e manteve a condenação. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade