Rodolfo Costa
postado em 20/12/2017 21:02
A presidência do Brasil no Mercado Comum do Sul (Mercosul), iniciada em julho, se encerra nesta quinta-feira (21/12). Amanhã, o presidente da República, Michel Temer, presidirá no Palácio do Itamaraty a 51; Cúpula de Chefes de Estado do bloco econômico. A cerimônia reunirá os presidentes de Argentina, Bolívia, Guiana, Paraguai, e Uruguai, além de representantes de Chile, Colômbia, Equador, Peru, e Suriname.
O encontro contará, ainda, com a presença do ministro de Comércio e Indústria do Egito. Em nota, Temer ressaltou que, no período a frente da presidência da Mercosul, o país aprofundou o ;resgate da vocação original; do Mercosul, bem como a vocação para o livre comércio, a democracia, e os direitos humanos.
Sob a presidência brasileira, novos acordos foram assinados entre membros do Mercosul e, na área comercial, deu-se continuidade ao esforço de eliminação de barreiras intrabloco. ;O bloco seguiu intensificando suas relações econômicas e comerciais com a América Latina e o mundo;, destacou, em nota.