Politica

Ministra Cármen Lúcia mantém prisão, e Maluf deve ser transferido para o DF

Presidente do STF rejeitou recurso da defesa de Maluf, que solicitava que o processo fosse avaliado em plenário

Renato Souza
postado em 21/12/2017 18:36

Maluf é ajudado a caminhar por homens que o seguram pelo braço

A ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), negou recurso da defesa e manteve a prisão do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), nesta quinta-feira (21/12). Como o Poder Judiciário está em recesso, o pedido dos advogados do parlamentar foi analisado pela ministra, que estava de plantão.

Com a decisão, o político, que se apresentou à Polícia Federal na quarta-feira, deve ser transferido a qualquer momento para Brasília, onde deve cumprir pena por lavagem de dinheiro no Complexo Penitenciário da Papuda. , que tem 86 anos e sofre de problemas médicos.

No pedido apresentado ao STF, a defesa de Maluf pedia que o cumprimento da pena de prisão fosse suspenso até o julgamento de outro recurso contra a condenação, ainda a ser apresentado ao STF.

Primeira Turma analisou em maio

O caso do político foi analisado em maio pela Primeira Turma da Corte. No entanto, como a decisão de manter a condenação dele não foi unânime, os advogados questionaram o resultado. Nesta semana, o ministro Edson Fachin avaliou esse pedido e manteve a condenação a sete anos de cadeia, com regime inicial fechado, e determinou a execução imediata da pena.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação