Politica

Morre aos 92 anos o ex-ministro da agricultura Armando Monteiro Filho

Pai do senador Armando Monteiro Neto foi ministro da agricultura, deputado estadual e federal

Diário de Pernambuco
postado em 02/01/2018 11:27
Armando Monteiro Filho foi deputado estadual e federal, sendo o mais votado em Pernambuco no ano de 1954. Também atuou como ministro da agricultura no governo de João Goulart na década de 1960
Morreu aos 92 anos, na manhã desta terça-feira (2/1), o empresário e ex-ministro da agricultura Armando Monteiro Filho. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do senador Armando Monteiro Neto. Ele faleceu em casa por volta das 6h30. Ainda não há informações sobre o velório e o enterro.

Com participação na política, Armando Monteiro Filho foi deputado estadual e federal, sendo o mais votado em Pernambuco no ano de 1954. Também atuou como ministro da agricultura no governo de João Goulart na década de 1960.

Através de sua assessoria de imprensa, o prefeito do Recife Geraldo Julio enviou nota de pesar aos familiares de Armando Monteiro. "Quero expressar meus sentimentos e enviar meu carinho à família e aos amigos de Armando Monteiro Filho, empresário e homem público pernambucano que dedicou toda sua vida ao Brasil e a Pernambuco, nos negócios, e como deputado e ministro de Estado. Sua trajetória se confunde com a história política do Brasil, sempre ao lado dos interesses de Pernambuco. Que Deus leve conforto a seus familiares neste momento de dor."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação