Jornal Correio Braziliense

Politica

Huck diz que vai participar das eleições mas não é 'salvador da pátria'

O apresentador de TV deixou no ar uma possível candidatura à Presidência da República e disse que vai ajudar novos candidatos a concorrer

Huck disse, em participação no Domingão do Faustão, que vai ajudar a capitalizar candidaturas novas para a política por meio de dois movimentos, o Agora e o Renova, que, de acordo com ele, farão um funil de pessoas éticas para concorrer a cargos eletivos. Os grupos de empresários darão estrutura e dinheiro para quem passar no ;vestibular; e não tiver meios de fazer campanha.

[SAIBAMAIS]O apresentador disse que não quer que a Presidência seja uma pretensão dele e que jamais será um salvador da pátria, mas adotou um discurso de político, criticando inclusive outro pré-candidato, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC). ;Quando vem gente nessa crise querer voltar com a ditadura, não existe isso. A democracia é feita para melhorar a vida das pessoas e a gente tem que agarrar com unhas e dentes;, disse.

O artista criticou os partidos e disse que houve um derretimento da política por causa dos últimos escândalos de corrupção. Segundo ele, o quadro deixou espaço para novos políticos. Huck disse que andou o país por 18 anos e que, por isso, sabe os problemas do país. Segundo ele, chegou a hora de ter altruísmo na política e começar de fato a servir o cidadão.
A participação de Luciano Huck com a mulher Angélica no programa rendeu vários comentários nas redes sociais. Muitos o acusaram de estar fazendo campanha na TV.