Politica

Meirelles faz nova investida política junto ao público evangélico

Ministro da Fazenda concedeu coletiva para redes de TV e rádios cristãs

Rosana Hessel
postado em 19/01/2018 13:13
Meirelles falou por mais de uma hora para representantes de TVs envagélicas
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, apesar de afirmar constantemente que não está pensando em campanha ;no momento;, continua dando sinais de que é um presidenciável para as eleições de 2018. Na noite dessa quinta-feira (18/1), o engenheiro filiado ao PSD, de Gilberto Kassab, deu uma entrevista para redes de TVs e de rádio evangélicas no auditório da Escola Mackenzie de Brasília, um segmento que reúne cerca de 65 milhões de fiéis pelo país.

Meirelles falou por mais de uma hora para representantes da TV Novo Tempo (Adventistas); CGADB (Assembleia de Deus); Rede Gênesis (Sara Nossa terra); Rede Super ( Batistas Nacionais); TV Minas Brasil (Noroeste de Minas); TV Rio Preto (Noroeste de Minas); Sara Brasil; TV Fonte de Vida (Igreja Fonte de Vida), entre outros, segundo os organizadores. ;Estamos saindo da maior recessão do Brasil. A ideia é de um ciclo longo de crescimento;, disse o ministro aos presentes, sinalizando querer ser uma alternativa na urna para conduzir essa retomada de forma sustentável.

[SAIBAMAIS]Em entrevista para a TV Minas Brasil, Meirelles afirmou que o Brasil pode viver e está vivendo um momento histórico, que é a saída da maior recessão do país. E ele alertou que essa recuperação pode mudar de rota, apesar de a trajetória de retomada ter sido iniciada, com queda da inflação que deixou todos ;muito satisfeitos;. ;Ainda existe um grande receio da volta atrás. Precisamos todos trabalhar para que tudo seja superado e o país vá para frente, vá para o alto cada vez mais forte, atendendo as expectativas de todos os brasileiros. Isso é que é importante;, afirmou sorrindo e em tom de quem é candidato em vídeo divulgado pela MB News.

A íntegra da entrevista ainda não foi divulgada. As chamadas falam de ;um Meirelles que poucos conhecem; e dão enfoque à trajetória de vida do ministro, natural de Anápolis (GO) e que estudou em escolas públicas até chegar a ser presidente mundial do Bank Boston.

Essa não é a primeira investida de Meirelles junto aos evangélicos. Pelo menos, houve outras duas recentes. No último dia 5, ele ;pregou; economia para os fiéis da igreja Sara Nossa Terra, em Vicente Pires, cidade satélite do Distrito Federal. E, em 18 de setembro do ano passado, gravou um vídeo para os pastores da Assembleia de Deus pedindo orações para a economia do país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação