Politica

Namorado de Fátima Bernardes diz que foi exonerado pelo PDT por ajuste

Em uma carta, Túlio agradece os 79 dias de serviços prestados e ressalta que ainda há muito o que fazer para que a população viva com dignidade e Justiça

Leonardo Malafaia
postado em 23/01/2018 11:11
Gadelha ganhou fama ao assumir, publicamente, o relacionamento com a apresentadora de TV Fátima Bernardes
Túlio Gadelha (PDT), que foi exonerado na última sexta-feira (19), divulgou nessa segunda-feira (22/1) uma carta em que explica os motivos de sua demissão. De acordo com ele, não foram ;ajustes administrativos;, mas sim, um ;ajuste partidário e eleitoreiro, para perpetuar os desajustes que tanto maculam o nosso ambiente político;. No documento, Túlio agradece os 79 dias de ;serviços prestados;, e ressalta que ainda há muito oque fazer ;para que a população camponesa possa viver com dignidade e Justiça;.

Informado de sua exoneração por telefone, o ex-presidente diretor do Iterpe (Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco), afirmou estar ;frustrado; com a atitude tomada pelos líderes de seu partido. ;Isso me fez perceber, ainda com mais clareza, a urgência de uma verdadeira reforma política. Inclusive, é preciso não somente uma reforma, mas também é preciso mudar a forma de se fazer política no Brasil. Não é mudar apenas o nome, mas, sim, as práticas;.

A política, diz ele, ;deve servir para organizar a sociedade com representantes comprometidos em fazer uma gestão do bem público para o público e com qualidade;. Gadelha, assumiu a presidência do Iterpe em novembro do ano passado, após, decorrente da ;dança das cadeiras; realizada pelo governador Paulo Câmara (PSB), o PDT assumir a Secretaria de Agricultura.

Gadelha ganhou fama ao assumir, publicamente, o relacionamento com a apresentadora de TV Fátima Bernardes, e, conta-se, nos bastidores que sua crescente popularidade, e consequente destaque nas ações, tenha despertado inimizades na base governista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação