Politica

Julgamento de Lula repercute na internet e na imprensa internacional

Jornais internacionais destacam o julgamento do recurso que pode definir a participação do petista nas eleições. Assunto é o mais comentando do Twitter no mundo

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 24/01/2018 11:00

O 'El País' coloca o julgamento em destaque

O julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está repercurtindo na internet e na imprensa internacional. Jornais em todo o mundo destacam em suas primeiras páginas o julgamento do recurso no Tribunal Regional Federal da 4; Região (TRF-4) sobre o caso do triplex no Guarujá (SP). A mobilização também é intensa em Porto Alegre, local onde ocorre a sessão. Dos mais de 300 jornalistas credenciados no tribunal, 54 são de correspondentes internacionais . No Twitter, Lula e o tribunal estão entre os assuntos mundiais mais comentados.

nesta quarta-feira (24/1) e pode definir a participação do ex-presidente nas eleições. Os magistrados apreciam a ação do petista contra a sentença do juiz Sérgio Moro que o condenou a de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A acusação é pela ocultação da propriedade de uma cobertura triplex em Guarujá, no litoral paulista, recebida como propina da empreiteira OAS, em troca de favores na Petrobras.

[SAIBAMAIS]Os jornais norte-americanos "New York Times" e "Washington Post" falam que o ;futuro de Lula depende de um apartamento numa cidade decadente;. Além disso, um artigo diz que as provas apresentadas contra Lula estão muito abaixo do padrão que seria usado seriamente no sistema judicial dos Estados Unidos. O julgamento é o destaque da página internacional do ;El País;.

No Twitter, dos 10 assuntos mais comentados no Brasil, 7 estão se referindo ao que acontece em Porto Alegre. Na lista há #TRF-4, que lidera, mas há também menções para #LulaNaCadeia e #CadeAsProvas. Nos assuntos mundiais, #TRF4 é o assunto mais comentado.

TRF4 nos TT´s mundiais

[FOTO1093000]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação