Politica

Vídeo: Lindbergh Farias é hostilizado em voo para o Rio de Janeiro

Líder do PT no Senado foi gravado enquanto desembarcava de avião sendo xingado por alguns passageiros

Estado de Minas
postado em 27/01/2018 11:01
[VIDEO1]
O líder do PT no Senado, Lindbergh Farias (PT-RJ) foi hostilizado durante o desembarque de um avião no Rio de Janeiro. De acordo com o site Poder360, que obteve as imagens, o caso ocorreu na noite de quinta-feira, (25/1).

;Aí, Lindemberg (sic): Papuda tá chegando, hein?;, diz o homem que grava o político tentando entrar no corredor para sair da aeronave. É possível ouvir pelo menos outros dois homens falando com ele. ;Pregando a desobediência civil e tá aí agora. Ladrão! Safado! Vai para a cadeia também;, diz o primeiro passageiro.

Naquele dia, Farias pregou a "desobediência civil", com ocupação das ruas, contra a decisão do Tribunal Regional Federal da 4; Região (TRF-4) que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a 12 anos e 1 mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá.

"Não nos peçam passividade neste momento. Há uma ditadura de toga nesse País. Não podemos mais dizer que vivemos numa democracia e agora só temos um caminho: a rebelião cidadã e a desobediência civil", afirmou Lindbergh. "Vão fazer o quê? Prender o Lula? Vão ter de prender milhões de brasileiros antes."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação