Politica

Luciano Huck seria um ótimo candidato, é um cara que tem formação, diz Maia

Para Maia, o mais importante no cenário atual é que o ciclo PT-PSDB chegou ao fim e setores médios da sociedade se mostram disponíveis para participar do processo eleitoral

Natália Lambert, Jacqueline Saraiva
postado em 16/02/2018 11:28

Maia acredita que, ao atrair setores da sociedade, Huck pode ter peso importante também no debate a partir de 2019

Há uma "avenida aberta sem carros na frente" para todo mundo que irá participar do processo eleitoral neste ano, afirmou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ao ressaltar o papel que o apresentador Luciano Huck teve nos últimos tempos, estimulando os eleitores. Maia afirmou que Luciano "seria um ótimo candidato". Nesta manhã, Rodrigo Maia participou de um café da manhã com jornalistas, em Brasília.

O presidente da Casa afirmou que á duas grandes mudanças políticas em curso: o fim do ciclo PT-PSDB e a volta de setores médios querendo participar do processo eleitoral. "E o Luciano teve um papel importante em estimular essas pessoas. Apesar de haver um índice de renovação alto nas eleições, a renovação ainda se dá pelo mesmo tipo de perfil. Esse trabalho que o Luciano fez pode ajudar muito. A participação dele já está colocada", afirmou.

O trabalho feito por Huck pode ter um peso importante nas urnas, segundo Maia, que diz esperar que ele continue mobilizando os segmentos da sociedade durante o processo eleitoral. Sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado em segunda instância no caso sobre o tríplex do Guarujá, Rodrigo Maia disse que o petista já está fora do debate presidencial.

[SAIBAMAIS]Maia teceu elogios ao deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e disse que houve um trabalho "bem feito" do parlamentar na área de segurança. "Admiro a capacidade dele de se reinventar na política", disse.

Reforma da Previdência em debate

Durante o café, Maia confirmo ainda que a votação no Congresso deve ocorrer na próxima semana, o que vai atrapalhar o . Ele afirmou, no entanto, que é "difícil" adiar o início da discussão do texto da PEC da Previdência para março, porque os deputados já estão pensando em eleições. Reforçou ainda que a última semana de fevereiro é o melhor momento para tentar votar a proposta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação