Politica

Raquel Dodge se manifesta contra recurso de Lula no STF

Defesa do petista solicitou que a condenação que ele sofreu na Justiça Federal do Paraná e no TRF-4 sejam reavaliadas

Renato Souza
postado em 19/02/2018 22:21
Procuradora-geral da República, Raquel Dodge
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, se manifestou contra um recurso apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em um documento enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira (19/2), a procuradora pede que o ministro Edson Fachin, relator da Lava-Jato na corte, negue a solicitação dos advogados de Lula para reavaliar a condenação que ele sofreu na Justiça Federal do Paraná e que foi confirmada pelo Tribunal Federal da 4; Região (TRF-4).

Fachin negou um agravo regimental apresentado pela defesa do petista. Os advogados entraram recorreram, alegando que houve violação da Constituição.Para Raquel Dodge, deve permanecer a decisão de Fachin que destaca que "não cabe recurso extraordinário para o simples reexame de prova". De acordo com a PGR, a jurisprudência do STF é "antiga e firme", quanto a permitir recurso extraordinário somente quando existe ofensa clara e direta a Constituição Federal.

Lula foi condenado a 12 anos e um mês, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Atualmente, o processo está na fase de recursos no TRF-4.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação