Politica

Em parecer, relatora pede mais recursos para a segurança do Rio de Janeiro

Antes do relatório, o governo conseguiu derrubar, em duas votações nominais, requerimentos de retirada de pauta do pedido de intervenção

Paulo de Tarso Lyra
postado em 19/02/2018 23:25
Após a leitura do parecer da deputada Laura Carneiro (MDB-RJ) sobre a intervenção federal no Rio de Janeiro, o presidente da Câmara Rodrigo Maia abriu uma nova sessão, reforçando o desejo do governo em votar a matéria ainda nesta segunda-feira (19/2), mesmo que durante a madrugada, para que o assunto possa ser apreciado nesta terça-feira (20/2), no Senado Federal, como prometeu o presidente da Casa, o senador Eunício Oliveira (MDB-CE).

Em seu parecer, Laura Carneiro Laura pediu mais recursos e lembrou que 96% do Orçamento da segurança fluminense é gasto com pessoal.

Antes do relatório, o governo conseguiu derrubar, em duas votações nominais, requerimentos de retirada de pauta do pedido de intervenção.

A sessão foi reaberta pelo presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) à 0h. Agora, todos os líderes dos 28 partidos discursam contra e a favor da intervenção. Para o decreto ser aprovado, é necessário maioria simples dos votantes. Se aprovado, o decreto seguirá para apreciação do Senado.

Acompanhe a sessão ao vivo:
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação