Politica

Ministro Aloysio Nunes se encontra com primeiro ministro de Israel

Durante o encontro, os líderes conversaram sobre cooperação entre Brasil e Israel

Fernanda Soraggi*
postado em 28/02/2018 17:14
O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes
O ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes se encontrou com o primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, nesta terça-feira (27/2), em Jerusalém. Os líderes se reuniram para conversar sobre as relaçõe entre Brasil e Israel. É a primeira visita de um chanceler brasileiro ao país desde 2012.

Os ministros assistiram a assinatura do acordo sobre previdência social, pendente desde 2015, feita pelo embaixador de Israel, Yossi Shelley, e o embaixador do Brasil, Paulo César Vasconcellos. Segundo a assessoria do Itamaraty, o tratado visa amparar tanto trabalhadores israelenses quanto brasileiros que moram em uma das nações, para que essas pessoas possam obter o benefício previdenciário em ambas as nações.

Durante o encontro, os líderes conversaram sobre cooperação entre Brasil e Israel. A reunião foi pautada para os ministros dialogarem sobre áreas como ciência, tecnologia, defesa e agricultura de precisão de cada país. O dialógo é muito importante para o Brasil, pois pode trazer empresários interessados a investir no país.
Na conversa, não foi mencionado o conflito no Oriente Médio. O ministro Aloysio aproveitou o momento para reiterar o convite do presidente Michel Temer ao primeiro ministro Benjamin para realizar uma visita ao Brasil. Porém, não foi confirmada qualquer visitação.
Compromissos
O ministro Aloysio Nunes está em missão oficial pelo Brasil no Oriente Médio. O ministro chegou em Israel na segunda-feira (26/2) e passará ainda pela Jordânia, Líbano e Palestina.
*Estagiária sob supervisão de

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação