Politica

TJ de São Paulo confirma absolvição de Vaccari no caso Bancoop

Corte aceitou decisão da primeira instância que não encontrou provas da participação do executivo no esquema

Renato Souza
postado em 01/03/2018 12:34
O Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou nesta quinta-feira (1;/3) a absolvição do ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, das acusações de envolvimento nos supostos desvios da Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop). Ele era diretor administrativo e financeiro da cooperativa e tinha sido inocentado na primeira instância de Justiça. O Ministério Público recorreu da decisão, pedindo que ele fosse responsabilizado.

No entanto, ao analisar o caso, o TJSP avaliou que não existem provas suficientes para caracterizar a participação dele no esquema. De acordo com o Ministério Público, a Bancoop foi usada entre 2002 e 2004 para abastecer o caixa dois do Partido dos Trabalhadores (PT).

Em nota, a defesa do executivo comemorou o resultado. "O TJSP bem decidiu este processo, pois ao rejeitar este recurso, confirmando a absolvição do Sr. Vaccari, fez justiça à luz dos elementos constantes dos autos, pois o Sr. Vaccari é inocente".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação