Politica

Justiça Federal de Brasília decide soltar o empresário Joesley Batista

Decisão da 12ª Vara Federal revogou a prisão preventiva decretada contra o dono da JBS

Renato Souza
postado em 09/03/2018 15:58
Joesley será liberado por conta do esgotamento do prazo de 120 dias de reclusão, previsto como prevenção para envolvidos em organizações criminosas

O empresário Joesley Batista, da J, preso em São Paulo, será solto por determinação da Justiça Federal de Brasília. Joesley foi beneficiado por uma decisão do juiz , Marcus Vinicius Reis Bastos, da 12; Vara Federal, que revogou a prisão preventiva aplicada contra ele. De acordo com a defesa do executivo, ele deve deixar a prisão ainda na tarde desta sexta-feira (9/3).

[SAIBAMAIS]A 12; Vara Federal levou em consideração o esgotamento do prazo de 120 dias de reclusão, previsto como prevenção para envolvidos em organizações criminosas. Ele e o executivo Ricardo Saud são acusados de omitir informações para o Ministério Público Federal durante depoimentos válidos por acordo de delação premiada.

A denúncia foi feita pelo ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, após obter uma gravação de uma conversa entre Joesley e Saud. A Justiça entendeu que, como a maior parte das provas já foi colhida durante as investigações, não existe mais risco da destruição de provas por parte dos denunciados.

Ricardo Saud

O juiz Marcus Vinicius também decidiu revogar a prisão do executivo Ricardo Saud. Na decisão, o magistrado destacou que ele está na mesma situação de Joesley. "Em virtude da manifestação ministerial, que afirma estar o investigado Ricardo Saud na mesma situação, preso preventivamente por decisão preferida nos autos, estendo-lhe a decisão e revogo a prisão preventiva", determinou o magistrado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação