Politica

Toffoli determina perícia e pode reavaliar prisão domiciliar de Picciani

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) acredita que o estado de saúde do ex-presidente da Alerj preso por lavagem de dinheiro não ficou "totalmente claro"

Bernardo Bittar
postado em 12/03/2018 17:29
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) acredita que o estado de saúde do ex-presidente da Alerj preso por lavagem de dinheiro não ficou
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (12/3) que seja feita uma perícia médica no deputado estadual Jorge Picciani (MDB-RJ). Segundo a decisão, um perito oficial fará a avaliação em até 48 horas porque, segundo o ministro, "o estado de saúde dele não ficou totalmente claro".

Na decisão de Toffoli, advogados dizem que Jorge Picciani foi submetido a um procedimento médico complexo para tratar um câncer, e a cadeia pública em que se encontra é "incompatível com o tratamento pós-operatório". Ainda segundo a defesa, a prisão coloca em risco "sua própria vida e integridade física, diante do risco de complicações médicas, quiçá irreversíveis".

Picciani era presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) quando foi afastado por corrupção. Ele foi presos em novembro, junto à cúpula da Casa, nas investigações da Operação Cadeia Velha, desdobramento da Lava-Jato em território fluminense. Logo após a decisão, os advogados pediram prisão domiciliar, que foi negada pelo juiz federal Flávio Oliveira Lucas, que substituiu o relator do caso no TRF-2, desembargador Abel Gomes. Agora que o caso chegou ao Supremo, o pedido deve ser reavaliado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação