Politica

Ministro do STF, Edson Fachin diz que família está sendo ameaçada

Relator da Lava-Jato no Supremo, Fachin afirmou que já pediu providências ao órgão e à Polícia Federal

Isabella Souto/Estado de Minas
postado em 27/03/2018 19:14
Edson Fachin disse estar preocupado com possíveis retaliações a seus familiares pela atuação no Supremo

O ministro Edson Fachin, relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que membros da sua família estão sendo ameaçados. As declarações foram feitas ao jornalista Roberto D;Avila em programa que será exibido nesta terça-feira (27/3), pela GloboNews.

"Uma das preocupações que tenho não é só com julgamento, mas também com segurança de membros de minha família. Tenho tratado desse tema e de ameaças que têm sido dirigidas a membros da minha família", afirmou o ministro.

Fachin contou ainda que já pediu providências à presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, e à Polícia Federal, mas "nem todos os instrumentos foram agilizados".

O ministro disse que é "agradecido" à vida por ter chegado ao Supremo e estar diante do processo da Lava-Jato, mas que está preocupado com as consequências para seus familiares.

"Fico preocupado sim com aqueles membros de minha família que não fizeram essa opção e poderão eventualmente sofrer algum tipo de consequência", afirmou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação