Politica

Henrique Meirelles confirma filiação ao MDB

O ministro disse que só anunciará na próxima semana se vai disputar as eleições de outubro

postado em 27/03/2018 19:50
Henrique Meirelles NA FOTO
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, confirmou há pouco a filiação ao MDB, partido do presidente Michel Temer. Em post na rede social Twitter, o ministro disse que só anunciará na próxima semana se vai disputar as eleições de outubro.

;Tomei a decisão de me filiar ao @PMDB_Nacional. É nosso desafio aprofundar as mudanças que tiraram o Brasil da pior crise de nossa história. Na próxima semana tomarei a decisão se irei ou não me candidatar nas eleições de outubro;, escreveu o ministro. ;Enquanto isso, sigo focado no trabalho no Ministério da Fazenda. Continuarei comprometido a trabalhar pelo Brasil;, acrescentou.

Meirelles estava filiado ao PSD. Minutos antes de anunciar a mudança de partido, ele usou a rede social para defender sua política econômica. ;Coerência é um valor fundamental no debate sobre o futuro do Brasil. É preciso deixar claro o que cada um defende. Minha linha sempre foi a mesma: estabilidade, controle dos gastos e da inflação, reformas etc. Só assim vamos melhorar a renda e os serviços para a população;, postou.

O ministro confirmou a ida ao MDB pouco antes de sair para reunião com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto. Ele saiu sem falar com os jornalistas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação