Politica

Ônibus da Caravana de Lula no Sul do país é atingido por tiros

Veículo estava na estrada entre Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul, no Paraná. Ninguém ficou ferido

postado em 27/03/2018 19:51
Veículo estava na estrada entre Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul, no Paraná. Ninguém ficou ferido
Dois ônibus que integravam a Caravana #LulaPelo Sul foram atingidos por, pelo menos, três disparos de arma de fogo no caminho entre Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul, no Paraná. O ataque aconteceu na tarde desta terça-feira (27/3), de acordo com mensagens postadas no Twitter e no Facebook do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A Polícia Militar foi contactada por seguranças que faziam a escolta da caravana e será feita perícia nas marcas de tiro. Ninguém ficou ferido.

Segundo informações postadas pelo ex-presidente, o ônibus atingido transportava jornalistas brasileiros e estrangeiros. Pelo Twitter, o ex-presidente Lula reclamou do ocorrido. "A nossa caravana está sendo perseguida por grupos fascistas. Já atiraram ovos, pedras. Hoje deram até um tiro no ônibus", tuitou.

"Se eles acham que fazendo isso vão nos assutar, estão enganados. Vai nos motivar. Não podemos permitir que depois do nazismo esses grupos fascistas possam fazer o que quiser", continuou.

Protestos

A viagem de Lula pelo Sul do país tem sido marcada por protesto de grupos contrários ao petista. No início da semana, em Foz do Iguaçu (PR) a PM teve de usar bombas de gás e spray de pimenta para conter avanço de manifestantes contrários a Lula.

Em Francisco Beltrão, no Sudoeste paranaense, manifestantes tentaram impedir o acesso da caravana ao aeroporto, quando o caminhão tentava estacionar na via que dava acesso ao local. Um juiz da cidade precisou ser chamado para negociar a passagem do ex-presidente, que conseguiu embarcar para Foz do Iguaçu.

Dias antes, em São Miguel do Oeste, Santa Catarina, a caravana foi alvo de pedras e ovos na estrada e no palanque.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação