Publicidade

Correio Braziliense

Maia diz que segurança de deputados ameaçados vai ser reforçada

Ele disse, porém, que, diante do crescimento das solicitações de parlamentares, a Câmara precisará da ajuda do Ministério da Segurança Pública


postado em 29/03/2018 11:16

(foto: Antonio Cunha/CB/D.A Press)
(foto: Antonio Cunha/CB/D.A Press)

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nessa quarta-feira (28/3) que a Casa reforçará a segurança de deputados federais alvo de ameaças nos Estados. Ele disse, porém, que, diante do crescimento das solicitações de parlamentares, a Câmara precisará da ajuda do Ministério da Segurança Pública, para que possa usar a estrutura da Polícia Federal. 

"A Câmara vai dar o apoio, como vem dando, mas precisamos organizar junto com o Ministério da Segurança Pública. Apoiar um ou outro dá, mas, do jeito que as coisas vão indo, precisa ver com o Executivo para usar a estrutura mais adequada, que é a da Polícia Federal", disse Maia.

Na sessão plenária de terça-feira (27/3) o deputado Vitor Valim (MDB-CE) relatou que vem sofrendo ameaças de facções criminosas no Ceará, Estado que enfrenta grave crise na segurança pública. O emedebista, que é apresentador de programa policial, disse que já encaminhou ofício a Maia, ao governo do Ceará e ao ministro da Segurança, Raul Jungmann, relatando as ameaças e pedindo ajuda, mas não tinha obtido retorno até esta quarta-feira (28/3). 

"Não sei onde vai parar tudo isso. Mas por enquanto, na data de hoje, nossa segurança é Deus", afirmou. Segundo Valim, nas ameaças, os criminosos reclamam do projeto que determina instalação de bloqueadores de celulares em regiões de presídios. De autoria do presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), a proposta já foi aprovada naquela Casa e deve ser votada na próxima semana na Câmara. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade