Politica

Maluf não deixará hospital da Asa Sul nesta quinta-feira, diz defesa

Quando o aval para deixar o hospital for dado pelos médicos que acompanham seu quadro de saúde, Maluf vai para São Paulo, onde cumprirá prisão domiciliar

Agência Estado
postado em 29/03/2018 11:34
Maluf foi levado da Papuda para um hospital particular em Brasília depois de passar mal
O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, disse nesta quinta-feira (29/3) ao Broadcast Político que ainda não há previsão de quando será a transferência do deputado Paulo Maluf (PP-SP), de 86 anos, para a prisão domiciliar, em São Paulo.

"Hoje (quinta-feira) certamente ele não sairá. Não tem prevista ainda, mas certamente não será hoje", disse Kakay à reportagem. O advogado conversou mais cedo com Maluf, que estava sendo atendido por dois médicos na hora do telefonema.

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu na quarta-feir (28/3) uma liminar autorizando a transferência de Maluf da ala de idosos do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, para a prisão domiciliar.

, condenado a 7 anos, 9 meses e 10 dias por lavagem de dinheiro.

Hospital

. O parlamentar foi submetido a um procedimento de infiltração de corticoide na coluna lombar para aliviar as dores causadas por uma hérnia de disco, que tem limitado sua mobilidade. Peritos do Instituto Médico Legal do Distrito Federal acompanharam o procedimento.

Quando o aval para deixar o hospital for dado pelos médicos que acompanham seu quadro de saúde, Maluf vai para São Paulo, onde cumprirá prisão domiciliar. O boletim médico divulgado nesta quinta-feira pelo hospital diz que Maluf "apresentou durante a madrugada leve desconforto respiratório e necessidade do uso de oxigênio suplementar".
O hospital ainda diz que o deputado afastado será submetido a novos exames para ver se pode receber alta, que ele continua em observação e que as dores diminuiram.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação