Politica

Dyogo Oliveira assume o BNDES; Esteves Colnago vai para o Planejamento

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, tentava emplacar o nome do secretário de Acompanhamento Econômico, Mansueto Almeida

Hamilton Ferrari
postado em 01/04/2018 18:17
Novo ministro do Planejamento, Esteves Colnago
O presidente da República, Michel Temer, confirmou, na tarde deste domingo (1;/4), que o ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, vai deixar a pasta para assumir a presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O secretário-executivo do Planejamento, Esteves Colnago, será o novo ministro da pasta.
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, tentava emplacar o nome do secretário de Acompanhamento Econômico, Mansueto Almeida. Na tarde deste domingo, Temer se encontrou com os dois no Jaburu. A reunião tratou sobre a reforma ministerial, que deve ocorrer durante esta semana.

Também estavam o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (MDB-RR), o vice-líder do governo na Câmara, Darcísio Perondi, e o ministro da Casa-Civil, Eliseu Padilha. Meirelles não participou da reunião.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação