Publicidade

Correio Braziliense

PF prepara cela exclusiva para abrigar Lula

Segundo analistas, o ex-presidente deve ser preso até o fim da próxima semana


postado em 05/04/2018 17:52 / atualizado em 05/04/2018 18:17

Segundo analistas, o ex-presidente deve ser preso até o fim da próxima semana(foto: AgBR)
Segundo analistas, o ex-presidente deve ser preso até o fim da próxima semana (foto: AgBR)

 
Polícia Federal (PF) de Curitiba já preparou uma cela exclusiva para receber o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). De acordo com o jornal O Globo, os preparativos se intensificaram ainda na noite da última quarta-feira (04/4), quando o STF negou o habeas corpus preventivo pedido pela defesa de Lula e aumentou as chances de prisão do líder petista.

O plano seria colocar Lula em uma sala adaptada na sede da PF, na capital paranaense, longe dos demais alvos da Lava Jato, principalmente de nomes importantes como o ex-ministro Antonio Palocci e o empreiteiro e sócio da OAS, Aldemário Pinheiro Filho, o Léo Pinheiro, que revelaram crimes envolvendo o ex-presidente em audiência ao juiz Sérgio Moro.

Ainda de acordo com o jornal, o petista teria cerca de duas horas diárias de banho de sol e não receberia visita de familiares em conjunto com outros detentos, que, por costume, veem seus familiares todas às quartas em um espaço coletivo e ao mesmo tempo. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade