Politica

No Ceará, 16 cidades têm atos em favor de Lula

O governador do Ceará afirmou estar profundamente triste com a notícia da prisão de Lula

Agência Estado
postado em 06/04/2018 16:49
Manifestação contra o decreto de prisão de Lula
O PT do Ceará fez vigília até a madrugada desta sexta-feira, 6/4, na sede do partido, em Fortaleza, contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As manifestações continuaram em 16 cidades cearenses ao longo do dia: Caucaia, Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Crateús, Maranguape, Maracanaú, Madalena, Iguatu, Nova Russas, Tamboril, Ipaporanga, Morrinhos, Sobral, Redenção e Fortaleza.

[SAIBAMAIS]O ato em Fortaleza foi na Praça da Gentilândia, onde os petistas defenderam a liberdade de Lula. Teve ainda manifestação de estudantes universitários que fecharam o cruzamento das avenidas da Universidade e 13 de Maio.

"Estou profundamente triste com esta notícia da determinação da prisão de Lula, o maior presidente que este País já teve. O presidente que tirou milhões de brasileiros da miséria e deu mais dignidade para as famílias pobres do nosso País, sobretudo do Nordeste, historicamente esquecido. O momento dificílimo pelo qual passa o Brasil não será resolvido com demonstrações de intolerância, ódio e perseguição. A Lula, toda a minha solidariedade, respeito e gratidão eternos", disse o governador do Ceará, Camilo Santana (PT).

"Essa perseguição a Lula visa excluí-lo do processo eleitoral de 2018. Em primeiro lugar nas pesquisas eleitorais, o ex-presidente possui o amor, o respeito e o reconhecimento da maioria do povo brasileiro. A história não perdoará o que se passa hoje no Brasil, cuja elite, por meio de um golpe midiático-parlamentar, com setores do Judiciário, derrubou uma presidenta eleita, sem que houvesse crime de responsabilidade", afirmou o senador José Pimentel (PT).

"E, agora, dando continuidade ao golpe, tenta impedir a candidatura de Lula à presidência da República. Resistiremos junto com as forças democráticas do Brasil até que a Justiça seja restabelecida. Porque Lula Vale a Luta", continuou o senador.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação