Publicidade

Correio Braziliense

Clima fica tenso e jornalista é expulso de sindicato onde Lula está

Repórter da CBN foi agredido por manifestantes e protegido pelo deputado Carlos Zarattini (PT-SP)


postado em 07/04/2018 10:40

O repórter da rede CBN Pedro Duran, rádio que pertence às Organizações Globo, foi expulso na manhã deste sábado (74) da sede do Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo do Campo (SP), aos gritos de "Fora Globo" e a "Rede Globo apoiou a ditadura". 

Os militantes tentaram agredir o profissional e os seguranças precisaram intervir. Houve princípio de tumulto, com as pessoas tentando quebrar a grade que separa a entrada dos elevadores e empurra-empurra. Sindicalistas precisaram descer para pedir calma. O repórter portava um crachá da CBN.

Grades foram atiradas contra o jornalista, que teve que ser protegido pelo deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) e seus seguranças. Duran foi colocado num elevador para se refugiar. 

Os líderes da CUT e do MTST, Vagner Freitas e Guilherme Boulos, tentaram acalmar os manifestantes, mas o clima é pesado no local Um grupo de jornalistas está cercado na área da agressão e não consegue sair. 

O repórter chegou com identificação de imprensa da CBN pela porta do estacionamento. Estava rodeado de vários outros jornalistas sem identificação. A multidão começou a gritar palavras de ordem contra a Rede Globo e se deslocou atrás do repórter.

Zarattini conseguiu se colocar no meio antes que eles chegassem ao repórter. Houve empurra-empurra e ele foi levado até a parte de acesso restrito. Seguranças dizem que o removeram do prédio.

As agressões a jornalistas têm sido recorrentes nas manifestações contra a prisão de Lula. Houve registros em São Bernardo e em Brasília. Um carro do Correio Braziliense foi apedrejado na capital federal e um fotógrafo do Estado foi atingido por ovos na cidade do ABC paulista.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade