Politica

Planalto confirma Moreira Franco como novo ministro de Minas e Energia

Moreira Franco estava atuando como secretário-geral da Presidência da República

Agência Estado
postado em 08/04/2018 17:47
Moreira Franco estava atuando como secretário-geral da Presidência da República
O Palácio do Planalto oficializou neste domingo (8/4) que o presidente Michel Temer escolheu Moreira Franco para assumir o Ministério de Minas e Energia, conforme antecipou a Coluna do Estadão.

"O presidente Michel Temer definiu que o ministro Moreira Franco assumirá o Ministério de Minas e Energia", diz a nota enviada Planalto. Moreira Franco estava atuando como secretário-geral da Presidência da República.

Moreira Franco assume o cargo deixado por Fernando Bezerra Coelho, que deixou o ministério para concorrer a um mandato de deputado nas eleições deste ano. Na sexta-feira, o secretário-executivo da pas, Paulo Pedrosa, também pediu exoneração do cargo.

;Nada muda;


Confirmado no posto de Ministro de Minas e Energia, Moreira Franco disse ao Estado que a privatização da Eletrobras continuará. "Nada muda", afirmou.

"O processo de capitalização da Eletrobras é política de governo e vai seguir dentro dos mesmos parâmetros e coerente com a mesma política que o ministério, sob o comando de Fernando Bezerra, vinha aplicando."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação