Politica

Vigília de apoio a Lula em Curitiba já reúne 700 a 1.000 pessoas, aponta PM

A instituição, entretanto, não divulgou um balanço oficial sobre o tamanho da manifestação

Agência Estado
postado em 08/04/2018 22:09
Policiais dispersam manifestantes com tiros e bombas de efeito moral em frente à sede da Polícia Federal em Curitiba (PR)
Os militantes que fazem a vigília de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) somavam um grupo de aproximadamente 700 a 1.000 pessoas por volta das 21 horas deste domingo, 8, segundo estimativa informal realizada por policiais militares, que trabalham no monitoramento do grupo.

A instituição, entretanto, não divulgou um balanço oficial sobre o tamanho da manifestação. Os apoiadores estão concentrados em uma área que fica a 100 metros do prédio da Polícia Federal em Curitiba, onde foi montada uma faixa de isolamento para evitar tumultos.

Pela tarde, a presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), senadora Gleisi Hoffmann, disse que os militantes que cobram a liberdade de Lula permanecerão no local por prazo indeterminado. "Não vamos sair daqui enquanto Lula não sair", afirmou Gleisi, durante entrevista coletiva.

Ela também demandou uma sindicância para investigar a ação da Polícia Federal na noite de sábado, 7, quando os apoiadores do ex-presidente foram dispersados com uso de bombas de gás. "Vai ser muito difícil tirar a gente daqui", emendou a senadora.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação