Politica

Pelos menos 63 operações serão realizadas no Rio, diz interventor

Neste final de semana mais de 140 milicianos foram presos na zona Oeste do Rio.

Agência Estado
postado em 10/04/2018 20:14
Braga Netto estará no mesmo nível do governador do Rio de Janeiro, mas tratará apenas da segurança pública
Atendendo a uma solicitação dos parlamentares da bancada do Rio de Janeiro, o general Walter Souza Braga Netto, interventor da área de segurança, apresentou um balanço das operações que estão sendo realizadas para tentar normalizar a situação no estado.

[SAIBAMAIS]Na reunião, ele anunciou que pelo menos outras 63 ações estão planejadas e ainda serão realizadas no combate ao crime, a exemplo da já realizada no fim de semana, quando mais de 140 milicianos foram presos na zona Oeste do Rio.

O general Braga Netto e o general Richard, secretário de Segurança do Rio informaram ainda que algumas destas operações já estavam planejadas para serem executadas, mas nunca foram adiante e, agora, estão sendo realizadas, após adaptações e reavaliações. Estas ações, no entanto, não foram nem serão detalhadas porque serão feitas de surpresa. A reunião foi realizada no Ministério da Defesa.

O deputado Índio da Costa (PSD-RJ), um dos 12 presentes, ao sair do encontro, informou que os parlamentares vão se mobilizar para pressionar pela rápida liberação dos recursos da ordem de R$ 1,2 bilhão, anunciados pelo governo federal para a segurança do Rio.

Caso Marielle


Os deputados quiseram saber também sobre o andamento das investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista dela, Anderson Pedro Gomes. Segundo os deputados, o general informou que as investigações estão avançadas, mas explicou que não poderia dar detalhes do que está sendo feito. Avisou, no entanto, que a investigações estão adiantando pela policia civil. Os parlamentares ouviram ainda que, no momento, há uma total integração entre as inteligências e que isso permite um melhor desenvolvimento das ações.

O deputado Chico Alencar (PSOL) disse que saía "satisfeito" da reunião pelas explicações recebidas e elogiou a ação desenvolvida no último fim de semana, que atacou as milícias, lembrando que elas são um braço do crime, assim como o tráfico.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação