Politica

Manifestantes pró-Lula fecham avenidas em Belo Horizonte

No início da manhã, protestos foram registrados nas avenidas Antônio Carlos e Nossa Senhora do Carmo. Petistas marcaram ato público na Praça Afonso Arinos

Estado de Minas
postado em 11/04/2018 10:05
Manifestantes pró-Lula protestam em Belo Horizonte
Manifestantes que pedem a soltura do ex-presidente Lula participam de uma série de atos nesta quarta-feira (11/4) em Belo Horizonte. No início da manhã, algumas das principais vias da cidade foram interditadas.

Por volta das 6h20, um grupo de manifestantes fechou a pista mista da Avenida Antônio Carlos, em frente a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), no sentido Centro. Os manifestantes chegaram a colocar fogo em objetos para interditar a via. O Corpo de Bombeiros apagou as chamas. O trânsito ficou lento na região, com reflexos na pista do Move. Segundo a Polícia Militar (PM), às 7h15 o protesto continuava, mas a via estava liberada.
[VIDEO2]

Outro foco de manifestação foi na Avenida Nossa Senhora do Carmo, no Bairro Sion, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, também com impactos no trânsito em direção ao Centro. A manifestação era pacífica e ocorria na altura do trevo do Belvedere. A BHTrans orientou os motoristas a utilizarem desvios pelas ruas Nicarágua e e Panamá.
Também houve fogo na Avenida Nossa Senhora do Carmo, no Sion
Já na Grande BH, outro grupo pró-Lula incendiou pneus na BR-381 em frente à fábrica de massas Vilma, altura do km 478, em Contagem.

Conforme informações do PT de Minas, às 17h, os manifestantes vão se reunir na Praça Afonso Arinos, no Centro da capital, para mais um ato.
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação