Politica

PF diz que Lula recebe os mesmos benefícios dos demais presos

A nota foi publicada em resposta a notícias de que Lula estaria recebendo tratamento privilegiado em comparação a outros presos

postado em 11/04/2018 16:28
Deputados de esquerda protestam no plenario da Camara contra a prisão de Lula
A Polícia Federal (PF) informou nesta quarta-feira (11/4), por meio de nota, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, réu da Lava Jato que cumpre pena na sede da PF no Paraná, não recebe ;qualquer outro benefício que não se aplique aos demais custodiados que se encontram atualmente na unidade policial;.

[SAIBAMAIS]A nota foi publicada em resposta a notícias de que Lula estaria recebendo tratamento privilegiado em comparação a outros presos.

Segundo a PF, o regime de visitas de advogados e familiares aplicado não sofreu qualquer alteração destinada a beneficiar o ex-presidente. Além disso, acrescenta a nota, o presidente não tem contato com ;nenhuma pessoa ou mesmo servidor, à exceção daqueles envolvidos na sua segurança;.

;Todos os procedimentos adotados com relação ao ex-presidente são os mesmos aplicados aos demais custodiados, salvo exceções específicas autorizadas pelo Juízo da 12; Vara Federal de Curitiba/PR, responsável pelos procedimentos de execução penal;, acrescenta a nota.

A pedido do juiz Sérgio Moro, Lula está sendo mantido em um espaço separado, tendo à sua disposição um aparelho de televisão.

Transferência


Mais cedo, em nota enviada à imprensa, o Sindicato dos Delegados de Polícia Federal do Estado do Paraná informou que enviou ofício à Superintendência da PF no estado pedindo a imediata transferência de Lula da sede da PF, em razão da ;invasão; da região próxima ao prédio por ;centenas de pessoas ligadas a movimentos sociais e outras facções;.

O sindicato argumenta que a grande movimentação no local tem provocado transtornos aos moradores da região e prejudicado atividades de trabalho dos policiais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação