Politica

Delator da Lava-Jato, Barusco tira tornozeleira eletrônica

Barusco era gerente de Engenharia da Diretoria de Serviços da Petrobras, então sob comando de Renato Duque. Alvo da Lava-Jato, Barusco se livrou da prisão ao fechar acordo com a Procuradoria

Agência Estado
postado em 11/04/2018 17:13
Barusco
O ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco, emblemático delator da Operação Lava Jato, recebeu autorização judicial para tirar a tornozeleira eletrônica que o manteve sob monitoramento nos últimos dois anos. A decisão é da juíza da 12; Vara de Execuções Penais de Curitiba Carolina Lebbos.

[SAIBAMAIS]Barusco era gerente de Engenharia da Diretoria de Serviços da Petrobras, então sob comando de Renato Duque. Alvo da Lava-Jato, Barusco se livrou da prisão ao fechar acordo com a Procuradoria.

Ele confessou ter recebido propinas de US$ 100 milhões de empreiteiras que integraram o cartel que assumiu o controle de contratos bilionários da Petrobrás. O próprio Barusco abriu mão da fortuna que amealhou de forma ilícita. Os US$ 100 milhões que depositou em contas na Suíça já foram repatriados.

Ao autorizar Barusco sem tornozeleira, a juíza Carolina Lebbos advertiu. "Fica o executado advertido de que o cumprimento da pena sob o novo regime baseia-se na sua autodisciplina e senso de responsabilidade. No caso de descumprimento injustificado, estará sujeito o executado à regressão de regime e a não extensão do benefício a outras eventuais condenações, consoante os termos da sentença condenatória e do acordo de colaboração premiada homologado."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação