Jornal Correio Braziliense

Politica

STF decidiu adequadamente, diz senador Ricardo Ferraço sobre Aécio

Ferraço classificou como graves os fatos relatados na denúncia do Ministério Público Federal


Adversário de Aécio Neves no PSDB, o senador Ricardo Ferraço (ES) afirmou nesta terça-feira, 17/4, que nenhum parlamentar está acima da lei e que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu adequadamente ao tornar, nesta tarde de terça-feira, o colega de partido réu por corrupção passiva e obstrução de Justiça.

[SAIBAMAIS]"Nenhum de nós está acima da lei. Todos nós podemos ser investigados e precisamos provar nossa inocência. O Supremo julgou adequadamente para que o senador possa se defender", disse Ferraço a jornalistas no Senado. "O senador não está condenado. Ele terá direito à defesa. A presunção da inocência é um direito fundamental que cada um de nós tem."

Ferraço chegou a se licenciar do Senado depois que, no ano passado, o plenário derrubou medidas cautelares impostas a Aécio, como afastamento e recolhimento domiciliar noturno, que impediam o exercício do mandato por parte do ex-presidenciável.

Ferraço classificou como graves os fatos relatados na denúncia do Ministério Público Federal. Ele afirmou que o diálogo entre Aécio e o delator e dono da JBS Joesley Batista, no qual o tucano solicita ao empresário R$ 2 milhões, "é extremamente inadequado".