Politica

Passaporte de Lula é furtado em Curitiba, diz PT

Ex-presidente está preso desde o último dia 7 na capital paranaense, condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro

Fernando Jordão
postado em 17/04/2018 19:20
Ex-presidente Lula chega à superintendência da PF em Curitiba para cumprir pena

O passaporte e outros pertences do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foram furtados nesta terça-feira (17/4), em Curitiba. Os objetos estavam no interior de um veículo e seriam levados para o petista, que, desde o último dia 7, está preso na Superintendência da Polícia Federal na capital paranaense. A informação foi confirmada pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba. De acordo com a polícia, o veículo estava estacionado na Alameda Júlia da Costa, que fica próxima ao estádio Couto Pereira e a cerca de 10 Km do local onde Lula está preso. No boletim de ocorrência consta que no carro estavam um passaporte e um celular atribuídos a Lula, além de um frigobar.

Lula foi preso após ser condenado ; e ter a condenação confirmada em segunda instância ; a 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso envolvendo um tríplex no Guarujá (SP).

Nesta quarta-feira (18/4), o Tribunal Regional Federal da 4; Região(TRF-4), em Porto Alegre (RS), deve analisar um último recurso da defesa do petista, os embargos de declaração dos embargos de declaração. Este recurso não é capaz de alterar a pena.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação