Politica

Senado discutirá combate ao voto nulo e branco na próxima eleição

Audiência pública sobre o tema foi proposta pelo senador Paulo Paim e acontecerá na manhã desta sexta-feira

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 19/04/2018 11:40

urna eletronica

O Senado Federal irá discutir, em audiência pública, o combate ao voto nulo e branco já nas eleições de outubro. O evento será realizado pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) e ocorrerá às 9h30 desta sexta-feira (20/4).

[SAIBAMAIS]O pedido para a audiência foi feito pelo senador Paulo Paim (PT/RS). Segundo o requerimento, as campanhas de grupos descontentes com a política brasileira em votos branco ou nulo nas eleições de outubro é um equívoco. "Se com isso eles acham que vão combater a corrupção, não vão, porque quem é corrupto compra o voto", diz o texto.

Para o senador, o caminho para mudança é o fortalecimento da democracia. ;Uma forma de combater a corrupção, o desvio, o desmando, enfim, a falta de ética é apostar, sim, na democracia. É nós fortalecermos;, prossegue a solicitação.

Foram convidados para a reunião o ex-Ministro da Justiça, Eugênio Aragão; os representantes do Tribunal Superior Eleitoral e do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral (Ibrade), Gustavo Severo; o Diretor de Documentação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), Antonio Augusto Queiroz; o fundador do Congresso em Foco, Sylvio Costa; o Professor da Universidade de Brasília (UnB) e autor do livro ;Burla Eletrônica;, Pedro Rezende; os advogados Samuel Gomes dos Santos e Renato Ribeiro de Almeida; além do Procurador do Estado do Mato Grosso do Sul, membro da Associação Pátria Brasil, Felipe Marcelo Gimenez.

Participação pela internet

A audiência e qualquer pessoa pode participar enviando perguntas e comentários, , ou do Alô Senado, no telefone 0800 61 22 11.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação