Politica

PSB se reúne com líderes para debater pré-candidatura de Joaquim Barbosa

Alguns dos principais nomes do partido estão reunidos no diretório nacional do PSB com Barbosa nesta quinta-feira (19/4)

Rodolfo Costa
postado em 19/04/2018 16:03
Joaquim Barbosa
O PSB tenta nesta quinta-feira (19/4) bater o martelo sobre a decisão de Joaquim Barbosa, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ser ou não candidato à presidência da República pelo partido. O magistrado aposentado se filiou à sigla em 6 de abril e a expectativa de caciques é de, pelo menos, adiantar, nesta quarta, as conversas a respeito de uma pré-candidatura.
[SAIBAMAIS]Alguns dos principais nomes do partido estão reunidos no diretório nacional do PSB com Barbosa. Entre eles: o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira; os governadores de São Paulo, Márcio França, do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, de Pernambuco, Paulo Câmara, e da Paraíba, Ricardo Coutinho; o prefeito de Recife, Geraldo Júlio; os líderes da legenda na Câmara dos Deputados, Júlio Delgado (MG), e no Senado Federal, Antônio Carlos Valadares (SE); além do secretário-geral, Renato Casagrande, e do vice-presidente de Relações Governamentais, Beto Albuquerque.
O nome de Barbosa ainda não é uma unanimidade no partido. Por isso, caciques não descartam a possibilidade de não haver um acordo ainda nesta quinta. No Nordeste, Câmara e Coutinho relutam em aceitar que o partido emplaque o ex-magistrado, por temer uma eventual perda de apoio do PT nas eleições estaduais. Para eles, é necessário mais debates e reuniões de bater o martelo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação