Politica

Ricardo Saud presta depoimento à Polícia Federal em Brasília

Executivo é um dos delatores da Operação Lava-Jato e revelou pagamento de propina para políticos

Renato Souza
postado em 26/04/2018 15:47
Ricardo Saud acena
O executivo Ricardo Saud, do grupo J, prestou depoimento na sede da Polícia Federal, em Brasília, na tarde desta quinta-feira (26/4). Delator da Lava-Jato, ele saiu do prédio acompanhado por dois advogados. Ao ser questionado, o empresário afirmou que foi tratar dos assuntos referentes a colaboração premiada.

[SAIBAMAIS]Saud contou que está morando na cidade de São Paulo. Ele é acusado pelo Ministério Público, junto ao executivo Joesley Batista, de tentar obstruir as investigações da Lava-Jato, por supostamente terem tentado comprar o silêncio do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha. "Vim prestar depoimento, sobre os assuntos que já foram tratados. Os anexos que estão por vir. Estamos fazendo o que dá para fazer. Continuando o que eu propus fazer ai", afirmou.

Ricardo Saud fechou um acordo de colaboração com a Justiça. Entre as revelações, ele disse que a JBS repassou R$ 3 milhões em propina para a campanha do ex-governador do Rio, Anthony Garotinho. Ele aparece em uma conversa gravada por Joesley Batista, em que eles falam sobre não terem contado tudo que sabem ao Poder Judiciário, relatam interferência no trabalho do STF e da Procuradoria-Geral da República.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação