Politica

Aécio Neves presta depoimento na sede da Polícia Federal em Brasília

Senador é acusado de receber vantagens indevidas para favorecer a Odebrecht em contratos na construção das usinas de Santo Antônio e Jirau, em Rondônia

Renato Souza
postado em 26/04/2018 16:16
Aécio está sendo ouvido na investigação que envolve a construção das usinas de Santo Antônio e Jirau, em Rondônia
O senador Aécio Neves presta depoimento na tarde desta quinta-feira (26/4), na sede da Polícia Federal, em Brasília. O parlamentar chegou no local por volta das 15h30 e entrou pela garagem. Aécio está sendo ouvido na investigação que envolve a construção das usinas de Santo Antônio e Jirau, em Rondônia.

[SAIBAMAIS]O senador é acusado de receber vantagens indevidas para favorecer a construtora Odebrecht. A abertura de inquérito contra ele foi autorizada pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com Fachin, ele recebeu repasses entre R$ 1 milhão e R$ 2 milhões para negociar vantagens da empreiteira "notadamente nos empreendimentos do Rio Madeira, usinas hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau", em Rondônia.

Ele foi citado nos depoimentos dos delatores Marcelo Odebrecht e Henrique Serrano do Prado. O nome dele está na planilha do Setor de Operações Estruturadas, da Odebrecht. Na lista, Aécio é identificado pelo codinome "mineirinho".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação