Politica

Vídeo mostra momento em que homem atira contra acampamento pró-Lula

Imagens captadas por câmera de segurança foram divulgadas pela Polícia Civil do Paraná, que investiga o caso como tentativa de homicídio

postado em 28/04/2018 19:34
Homem que atirou em acampamento lula livre
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou imagens captadas por câmeras de segurança que mostram o momento em que um homem atirou contra manifestantes que participam do Acampamento Lula Livre, em Curitiba, na madrugada deste sábado. Veja:
[VIDEO1]
Nas cenas, o suspeito é visto passando em frente a um portão, em direção ao acmapmento. De acordo com a polícia, depois desse momento, os primeiros disparos foram dados.

Em seguida, o homem é visto novamente, desta vez correndo na direção contrária. Ele para e atira novamente para trás. A cena foi captada por outro ângulo, assista:
[VIDEO2]

A PCPR trata o caso como tentativa de homicídio e a suspeita inicial dos agentes é que o homem visto nas imagens, ainda não identificado até a última atualização desta matéria, tenha agido sozinho.

No local, foram encontrados seis cartuchos de munição de calibre 9 milímetros, que serão analisados por peritos.

Baleado no pescoço

Os tiros feriram duas pessoas que participam do acampamento, montado no bairro Santa Cândida, na capital paranaense. A Secretaria da Saúde do Paraná informou que Jeferson Lima de Menezes, 38 anos, foi baleado no pescoço.

Inicialmente, ele foi atendido pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Boa Vista na madrugada deste sábado. Em seguida, ele foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador. A vítima foi entubada e se encontra em estado grave, segundo a pasta. Segundo o PT, ele fazia a segurança do acampamento no momento em que foi atingido e já não corre o risco de morrer.

A Secretaria da Segurança Pública do Paraná confirmou que uma mulher foi ferida no ombro, sem gravidade. Edna Dantas, coordenadora do acampamento, foi atingida por estilhaços de um tiro que atingiu um banheiro químico.
Com agências de notícias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação