Politica

Defesa de Azeredo entra com novo recurso contra condenação de ex-governador

Advogados protocolaram nesta segunda-feira um embargo de declaração, recurso que não tem o poder de alterar a sentença de 20 anos e um mês de prisão no processo do mensalão tucano

Isabella Souto/Estado de Minas
postado em 30/04/2018 17:16
Eduardo Azeredo, em pé, sorri para foto
A defesa do ex-governador Eduardo Azeredo (PSDB) protocolou nesta segunda-feira, 30/4, um recurso contra a decisão da 5; Câmara Criminal, que manteve a condenação do político a 20 anos e um mês de prisão no processo do mensalão tucano.

[SAIBAMAIS]Terminava nesta segunda às 18h o prazo para que fosse apresentado o recurso, no caso, um embargo de declaração. Na terça-feira passada (24/4) os desembargadores haviam negado um embargo infringente presentado pela defesa.
Na ocasião, o placar ficou em três a dois pela condenação do tucano. Os magistrados também decidiram que ele só começará a cumprir a pena de prisão depois que a ação transitar em julgado, ou seja, não couberem mais recursos dentro do TJ.

De qualquer forma, o embargo de declaração não alteram o mérito da decisão. Serve apenas para esclarecer pontos omissos ou obscuros, e por isso é considerado um recurso meramente protelatório.

Em tese, trata-se do último recurso possível ao TJ mineiro. Isso porque alguns advogados ainda prolongam a ação por meio de um ;embargo do embargo;, recurso que não está previsto em lei, e por isso, muitos tribunais não aceitam julgá-lo.

O desembargador Júlio César Lorens será o relator do embargo de declaração.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação