Politica

Publicitários reafirmam à PF que campanha de Haddad usou caixa 2

O depoimento foi para o inquérito que apura a suspeita de uso de recursos irregulares na campanha de Haddad na eleição para prefeitura

postado em 08/05/2018 19:41
Fernando Haddad
O casal de publicitários João Santana e Mônica Moura reafirmaram nesta terça-feira (8/5), em depoimento à Polícia Federal (PF), na capital paulista, que a campanha do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, em 2012, fez uso de caixa 2. O depoimento foi para o inquérito que apura a suspeita de uso de recursos irregulares na campanha de Haddad na eleição para prefeitura.

[SAIBAMAIS]De acordo com o advogado do casal, Juliano Campelo Prestes, os termos do depoimento de hoje não diferem da delação premiada do casal, já homologada.

;O inquérito hoje ainda está sigiloso, mas os termos não diferem daqueles que já foram homologados;, disse o advogado.

Segundo Prestes, os recursos recebidos pela campanha por meio do caixa dois foram originados na empresa Odebrecht. O advogado, no entanto, não quis precisar o valor não declarado. O casal, que já ficou preso em Curitiba por seis meses, hoje cumpre pena, de um ano e meio, em prisão domiciliar em Salvador.

O ex-prefeito Fernando Haddad informou, por meio de nota, que não teve acesso ao novo depoimento de João Santana e Monica Moura à Policia Federal. ;No entanto, pelos depoimentos anteriores, ambos confirmaram que jamais trataram com Haddad de financiamentos não oficiais da campanha de 2012. Cabe informar que a Odebrecht, citada como suposta financiadora teve todos os seus interesses contrariados pela gestão. A saber, o túnel da avenida Roberto marinho e a recompra das Cides da Arena Corinthians".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação