Politica

Anastasia oficializa pré-candidatura ao governo de Minas Gerais

Evento reuniu 1,8 mil militantes e políticos em um hotel de Contagem

Bertha Maakaroun/Estado de Minas
postado em 14/05/2018 17:03
Anastasia afirmou que já está conversando com várias legendas para uma aliança
Com o apoio formal do PSD e do PSC, o senador Antônio Anastasia (PSDB) lançou oficialmente, na tarde desta segunda-feira (14/5), sua pré-candidatura ao governo de Minas Gerais. O tucano chegou ao evento acompanhado do deputado federal Marcos Montes (PSD), cotado para ser o candidato a vice-governador.

Em rápida entrevista, Anastasia afirmou que já está acertada aliança com o PSD e PSC e vários outros partidos estão no radar do PSDB.

;Temos tratativas com vários outros partidos que já caminharam conosco. A fase agora é do diálogo, da paciência. Temos até julho para as discussões;, disse.

Anastasia não descarta o apoio do MDB ; embora prévias da legenda tenham aprovado a candidatura própria e uma ala defenda aliança em torno da reeleição do governador Fernando Pimentel (PT).

;Política é a arte do entendimento e da palavra. Nós temos no MDB várias pessoas próximas, é bom lembrar que em 2010 ainda que meu adversário fosse do MDB, centenas de prefeitos nos apoiaram informalmente;, comentou, referindo-se ao ex-senador Hélio Costa, derrotado por ele em 2010.

Questionado sobre a participação do senador Aécio Neves (PSDB) nestas eleições, Anastasia argumentou que o colega de partido decidirá ;a seu tempo e sua hora;, inclusive se tentará a reeleição ao Senado ou se vai disputar uma cadeira de deputado federal.

O evento marcado no Hotel Pactual, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, reuniu cerca de 1,8 mil pessoas, entre militantes, prefeitos, vereadores e deputados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação