Politica

Bolsonaro defende enfraquecimento do Ministério Público

O político também falou sobre a reforma trabalhista, criticou a imprensa e fez brincadeiras durante seu discurso na Marcha dos Prefeitos

Bernardo Bittar
postado em 23/05/2018 15:58

O político também falou sobre a reforma trabalhista, criticou a imprensa e fez brincadeiras durante seu discurso na Marcha dos PrefeitosO deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) falou, na tarde desta quarta-feira (23/5), aos prefeitos da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Ele é o primeiro dos presidenciáveis a falar nas sabatinas realizadas no evento hoje. Em seu discurso, Bolsonaro defendeu o enfraquecimento do Ministério Público (MP), para que ;os prefeitos governem com tranquilidade;. "Não é dizer que não vai ter mais fiscalização, mas temos que ser prefeitos, governadores, presidente, sem medo", comentou.

O político também falou sobre a reforma trabalhista, criticou a imprensa e fez brincadeiras. Embora polêmico, o pré-candidato à Presidência da República usou um tom moderado em sua fala. Com uma platéia dividida entre apoiadores e críticos, Bolsonaro foi vaiado e aplaudido ao menos três vezes em um intervalo de poucos minutos.

[SAIBAMAIS]O parlamentar também comentou sobre sua estratégia de campanha. Com pouco tempo de televisão e com uma equipe enxuta, ele disse que as redes sociais representam 99% da campanha e aposta na Internet para vencer a mídia tradicional.

O evento vai até quinta-feira (24/5). Ontem, falaram aos prefeitos outros três presidenciáveis, Marina Silva (Rede), Alvaro Dias (Podemos) e Ciro Gomes (PDT). Ainda está prevista a presença dos pré-candidatos Geraldo Alckmin (PSDB), Henrique Meirelles (MDB), Afif Domingos (PSD) e Guilherme Boulos (PSol). O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso em Curitiba (PR), mandará um documento que deve ser lido pela presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação