Jornal Correio Braziliense

Politica

Manifestação em favor de Lula no Ministério da Fazenda tem pouca adesão

Apenas os manifestantes do sindicato com camisetas na cor predominantemente vermelha estavam se revezando ao microfone pedindo a libertação de Lula


O Sindicado dos Servidores Públicos Federais do Distrito Federal (Sindsep-DF) organizou uma manifestação em frente ao Ministério da Fazenda nesta quinta-feira (24/05) em protesto contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Marcada para às 12h, a manifestação teve poucas adesões dos servidores da pasta, e ficou aparentemente tímida. Apenas os manifestantes do sindicato com camisetas na cor predominantemente vermelha estavam se revezando ao microfone pedindo a libertação de Lula.

O ex-presidente Lula foi preso no dia 7 de abril em Curitiba. Ele foi condenado em segunda instância no processo do triplex do Guarujá em 24 de janeiro de 2018 pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro - com início em regime fechado. Naquela ocasião, a 8; Turma do Tribunal Regional Federal da 4; Região (TRF-4) aumentou a pena do petista para 12 anos e um mês de prisão, em regime fechado. No dia 5 de abril, o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou o pedido de habeas corpus de Lula, que pedia para não ser preso. Dois dias depois, ele se entregou à Polícia Federal em São Paulo e foi encaminhado para cumprir a pena em Curitiba.