Politica

Manifestação em favor de Lula no Ministério da Fazenda tem pouca adesão

Apenas os manifestantes do sindicato com camisetas na cor predominantemente vermelha estavam se revezando ao microfone pedindo a libertação de Lula

Rosana Hessel
postado em 24/05/2018 13:05
Marcada para às 12h, a manifestação teve poucas adesões dos servidores da pasta, e ficou aparentemente tímida
O Sindicado dos Servidores Públicos Federais do Distrito Federal (Sindsep-DF) organizou uma manifestação em frente ao Ministério da Fazenda nesta quinta-feira (24/05) em protesto contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Marcada para às 12h, a manifestação teve poucas adesões dos servidores da pasta, e ficou aparentemente tímida. Apenas os manifestantes do sindicato com camisetas na cor predominantemente vermelha estavam se revezando ao microfone pedindo a libertação de Lula.

O ex-presidente Lula foi preso no dia 7 de abril em Curitiba. Ele foi condenado em segunda instância no processo do triplex do Guarujá em 24 de janeiro de 2018 pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro - com início em regime fechado. Naquela ocasião, a 8; Turma do Tribunal Regional Federal da 4; Região (TRF-4) aumentou a pena do petista para 12 anos e um mês de prisão, em regime fechado. No dia 5 de abril, o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou o pedido de habeas corpus de Lula, que pedia para não ser preso. Dois dias depois, ele se entregou à Polícia Federal em São Paulo e foi encaminhado para cumprir a pena em Curitiba.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação