Politica

Correio fará sabatina com pré-candidatos ao Palácio do Planalto

Principais candidatos ao Palácio do Planalto estarão no evento, que ocorrerá em 6 de junho, com transmissão pelo site do jornal

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 30/05/2018 06:00
Ciro Gomes (PDT), Rodrigo Maia (DEM) e Jair Bolsonaro (PSL) estão confirmados no debate

Com o Brasil em ebulição, saber o que pensam os pré-candidatos à Presidência da República se tornou primordial para entender em que direção seremos levados depois dos resultados das urnas. Na quarta-feira, 6 de junho, o Correio fará uma sabatina com os principais postulantes ao Palácio do Planalto. Já estão confirmados Geraldo Alckmin (PSDB), Rodrigo Maia (DEM), Jair Bolsonaro (PSL), Henrique Meirelles (MDB), Ciro Gomes (PDT), Álvaro Dias (Podemos) e Marina Silva (Rede), Manuela D;Ávila (PCdoB) e Paulo Rabelo de Castro (PSC).

[SAIBAMAIS]Cada um dos pré-candidatos será questionado por jornalistas do Correio por cerca de uma hora. Na pauta, temas como segurança pública, saúde, reformas tributária e da Previdência, educação, contas públicas. As sabatinas serão transmitidas ao vivo pelo site do jornal (www.correiobraziliense. com.br), com inserções ao longo da programação da TV Brasília. O evento conta com o apoio do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco).

Desafios

Todos os pré-candidatos mais bem pontuados nas pesquisas de intenção de voto foram convidados. O objetivo do Correio com a sabatina é informar os eleitores sobre o Brasil que está sendo pensado pelos políticos a partir de janeiro de 2019, quando tomará posse o futuro presidente. O debate é essencial para a democracia. O país tem uma agenda enorme pela frente. Os desafios para recolocá-lo na rota do crescimento são muitos. Não haverá saída fácil.

São diversos os anseios da sociedade. Depois de dois anos de recessão profunda, acreditou-se que, finalmente, o país havia recuperado a força. O que se vê, porém, é um ritmo fraco de crescimento, com desemprego persistente. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), um exército de 13,4 milhões de pessoas está sem trabalho. Quando a esse grupo se juntam os subempregados, são quase 28 milhões de brasileiros que não ganham o suficiente para se sustentarem.

Em meio a tantos desafios, a greve dos caminhoneiros expôs a urgência de o Brasil colocar em prática um grande projeto de infraestrutura com o objetivo de reduzir sua dependência de rodovias e do petróleo, extremamente poluente. Mas como fazer isso com um Estado inchado, com deficits fiscais persistentes e com planejamento deficiente? Os pré-candidatos certamente vão se deparar com tal questionamento. A sabatina do Correio será um bom termômetro para os eleitores decidirem seus votos.

Confirmados


Veja os pré-candidatos que já marcaram presença no evento promovido pelo Correio
; Marina Silva
; Henrique Meirelles
; Ciro Gomes
; Jair Bolsonaro
; Geraldo Alckmin
; Álvaro Dias
; Rodrigo Maia

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação